Integração em Emprego de Pessoa com Deficiência Desempregada (+Emprego) | One Value
Select Page
Integração em Emprego de Pessoa com Deficiência Desempregada (+Emprego)
O valor unitário mensal corresponde ao valor do indexante dos apoios sociais (IAS), com as seguintes majorações do apoio em 35% se: contratação de pessoa com deficiência e incapacidade; jovem com idade até 35 anos; desempregado de longa duração; desempregado do sexo sub-representado em determinada profissão em que não se verifique uma representatividade de 33,3% em relação a um dos sexos e que consta em lista específica publicada pelo IEFP; posto de trabalho localizado em território do interior. Estas majorações são cumuláveis entre si até ao limite de quatro. O apoio financeiro à contratação correspondente a 12 vezes o valor do IAS.
A Medida +Emprego consiste na concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho sem termo, a tempo completo, com desempregado inscrito no IEFP, com criação líquida de psto de trabalho.
Os objetivos da medida são: prevenir e combater o desemprego e promover a contratação de desempregados, estimular a criação de emprego permanente e apoiar a criação líquida de postos de trabalho.
A entidade empregadora tem a obrigatoriedade de proporcionar formação profissional ajustada às competências requeridas pelo posto de trabalho.